O Gerenciamento de Áreas Contaminadas é um processo sensível no licenciamento de empreendimentos imobiliários e comerciais, que muitas vezes vem acompanhado por pressão de prazos, custos e insegurança técnica por parte dos contratantes. Nossa missão é transformar o GAC em uma tarefa transparente e previsível.
Esse processo busca identificar e tratar potenciais contaminações no solo ou em águas subterrâneas no local que se pretende Incorporar ou regularizar uma atividade imobiliária. É ainda, extremamente necessário na comercialização de imóveis com histórico de atividades contaminantes, no atendimento do compliance de instituições financeiras e no reforço da segurança jurídica.
O licenciamento ambiental é um instrumento fundamental para a regularização, implantação, operação e até a desativação de empreendimentos, mas na prática apresenta-se como um obstáculo para muitos projetos imobiliários e comerciais. Trabalhamos em sinergia com os times de incorporação e legalização na criação de alternativas que facilitem e também acelerem este processo. A W3 Ambiental atua desde a elaboração dos estudos e laudos técnicos até a obtenção das respectivas licenças junto aos órgãos, mantendo sempre um olhar atento à viabilidade das soluções propostas independente do porte ou complexidade do projeto.
Buscamos participar dos projetos desde sua concepção, como forma de identificar os melhores caminhos para acelerar o processo de licenciamento, evitando previsões de prazos e custos fora da realidade.
O gerenciamento de resíduos é um tema rotineiro mas nunca previsível, por ser difícil de lidar, muitas vezes, é encarado apenas como custo. Por isso, a W3 Ambiental apresenta uma abordagem técnica e objetiva para descomplicar este assunto.
Para o mercado imobiliário, atuamos na elaboração de planos e programas para gestão de resíduos provenientes de canteiros de obras, descomissionamento/desativação de imóveis comerciais e industriais. Estamos aptos ainda, para pensar em sistemas de logística reversa de resíduos, buscando a valorização e sua correta destinação.
Auditorias e perícias ambientais são mecanismos que permitem mensurar um potencial risco ambiental ou o cumprimento de requisitos legais, mas além disso, podem responsabilizar, isentar e até gerar uma vantagem competitiva em grandes negociações.
Atuamos em diversos cenários que, em comum, existe a necessidade de esclarecer/identificar possíveis danos ambientais ou estimar investimentos futuros.Participamos de perícias em situações de litígios envolvendo imóveis, auditorias para homologação de fornecedores ou diligências (Due Diligence) em fusões e aquisições de empresas.